(Download) "O Estado de alto nível ético-profissional" by Manoel Antônio de Albuquerque ~ eBook PDF Kindle ePub Free
eBook details
- Title: O Estado de alto nível ético-profissional
- Author : Manoel Antônio de Albuquerque
- Release Date : January 14, 2020
- Genre: Public Administration,Books,Politics & Current Events,
- Pages : * pages
- Size : 3811 KB
Description
"O personalismo, o patrimonialismo e o baixo nível ético-profissional de muitos comandantes ou gestores estatais que atuam em busca do benefício pessoal indevido, próprio ou de terceiros, avessos ao verdadeiro fim da criação e existência dos Estados, dão-lhes status, poder e riqueza indevidos em detrimento de suas nações. Isso arruína a vida da população ao destruir a mais importante invenção social da humanidade: o Estado.
Fruto de muitos anos de estudo, análise e vivências, esta obra mostra caminhos para a identificação e a transformação de Estados com características de alto nível de personalismo e patrimonialismo e de baixo nível ético-profissional, ineficientes, desviados do fim coletivo e corruptos, ajudando a combater os que se incrustam neles afirmando falsamente enfrentar a corrupção, mas que na verdade não possuem a ética e o profissionalismo suficientes para comandá-los ou exercerem sua gestão em benefício exclusivo de sua nação.
É um livro que traz reflexões e caminhos para um novo Estado a partir do século XXI, que merece ser lido por todos que buscam um Estado que atenda ao verdadeiro fim de sua criação e existência: o benefício à coletividade ou à sua nação."
MANOEL ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE é administrador com especialização em Administração Financeira e em Economia e Negócios Empresariais. Possui mais de trinta anos de atuação nos níveis operacional, tático e estratégico em organizações estatais, públicas não estatais e privadas. Foi professor universitário nas áreas de Planejamento e Gestão, sempre com foco no empreendedorismo a partir das teorias administrativas.
Desde 2004, é auditor federal no Tribunal de Contas da União (TCU), tendo participado no Congresso Nacional da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, em 2005 e 2006, de onde contribuiu com as análises e investigações que levaram ao julgamento do caso que se denominou Mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).